Com cada um de nós, isso aconteceu: os prazos são pressionados e o cérebro e o corpo se recusam a trabalhar. Compartilhamos hacks de vida como se comportar em tais momentos para recarregar com energia.
“Assim que esses períodos não são chamados: uma crise criativa, estagnação intelectual, falta de inspiração … eu os chamaria de“ momentos de vazio ”. Havia tantos deles na minha vida que aprendi a lidar com eles e até me beneficiar deles ”, o blogueiro Tammy Danen admite e compartilha conselhos testados por minha própria experiência.
1. Perceba sua condição
Não negue e não corra, então você apenas dirige para um beco sem saída ocioso. Em vez de superar a falta de vontade de trabalhar, reconheça sua condição. Não tenha medo de olhar no espelho e dizer que você tem um dia ruim, o cérebro não funciona e parece que nunca mais funcionará.
Quanto mais calmo você se sentir sobre esses momentos, mais fácil é lidar com eles. Até os empreendedores e grandes criadores de maior sucesso têm esses períodos.
2. Defina o prazo
Agora que você entende o que está acontecendo com você, mostre paciência. Deixe o momento durar dois dias. Mas não mais: então você precisará trabalhar novamente. É impossível erradicar os períodos em que você é ineficaz, mas é realista ganhar controle sobre eles definindo um limite de tempo. Permita -se parar, percebendo que isso não é para sempre.
3. Saia da lição
Você não deve apenas sentar no sofá em antecipação a uma onda de força – use esse tempo. Deixe -me passear seu cérebro. Deixe -o caçar pensamentos aleatórios, estudar no processo de pensamento, experimentando.
Lembre -se do que precedeu o “momento do vazio”. No que você trabalhou? Talvez você tenha passado muito tempo no projeto exaustivo, e agora o cérebro precisa de uma reinicialização
profunda. Pense na situação. Talvez você possa aprender lições ocultas da situação.
4. Fazer um passeio
Às vezes, a melhor maneira de lidar com “momentos de vazio” é cuidar de si mesmo. Viajar sozinho é uma maneira eficaz de cuidar do cérebro, corpo e alma. Lembre -se: você tem apenas dois dias, gaste -os em um novo lugar.
Se os “momentos de vazio” começaram a surgir cada vez mais, talvez por um longo tempo você reagiu muito duro. Nesse caso, é simplesmente necessário mudar a situação para reiniciar o “mecanismo criativo” e restaurar a produtividade.
5. Faça um cronograma para uma mudança de atividade
Nos forçando a fazer o que não queremos, apenas aumentamos o estresse e a atividade intelectual mais cedo ou mais tarde se torna impossível. Você se lembra – este é apenas um dia desses. Cuide -se que você está realmente interessado. E então alterne esta atividade com o trabalho no projeto principal. A mudança de atividade ajudará a sair da rotina.
6. Venha a um acordo com o fato de você não ser onipotente
Às vezes, tendo mudado a atividade, conseguimos enganar o cérebro. Mas há condições em que você só precisa parar e admitir o fato de que não somos um super -homem ou uma mulher milagrosa e se livrar completamente dos “momentos de vazio”, e isso é normal.
7. Não se esqueça de como você tem o poder
Não posso aceitar os “momentos de vazio”? Tudo bem. Não se repreenda, apenas continue as tentativas. Lembre -se de que, ao seu alcance, para se tornar criativo e produtivo novamente, você só precisa esperar um pouco. Não evite “momentos de vazio”. O significado profundo está escondido neles. Às vezes, o cérebro e o corpo precisam parar e reiniciar.