“Estou grávida, e o parceiro sugere o aborto”

Tudo estava bem, nos encontramos naquela época cerca de 6 meses, quando em um ponto nosso relacionamento mudou. O teste de gravidez mostrou duas tiras. Antes disso, a infertilidade foi diagnosticada para mim, e essas duas listras eu estava loucamente feliz. Mas a alegria saiu quando o cara disse que não estava pronto para isso. Comecei a sugerir o aborto, mas não concordei. Como resultado, ele decidiu que tentaria aceitar esta situação.

Agora já 12 semanas de gravidez, juramos todos os dias. Estou sozinho, sinto que todos os problemas caíram sozinhos. Não consigo encontrar contato com meu jovem. Ele não quer fazer nada por nós. Eu sinto como esses relacionamentos estão “comendo”. Eu gostaria de salvar tudo, mas como e o que salvar quando tudo foi misturado com sujeira? Tenho medo – ficar sozinho com uma criança. Eu não quero levantá -lo não em uma família completa, mas não é mais possível viver assim.

Em vez de se alegrar com uma criança comum como um fruto do amor mútuo, essa decepção, apesar do fato de que os primeiros meses de amor foram “perfeitamente”. Eu realmente simpatizo com você, yana, especialmente considerando que ainda não é possível estabelecer relacionamentos e há cada vez menos esperança para o melhor.

Vou tentar assumir o que está acontecendo com seu parceiro, com base no qual será possível construir uma estratégia de negociação e comportamento com ele.

Primeiro. O efeito da surpresa. Contra os antecedentes do diagnóstico de infertilidade (quantas histórias eu já ouvi falar sobre a gravidez no diagnóstico de “infertilidade”!Por seis meses, você desfrutou de sexo desprotegido sem contraceptivos, sem se

preocupar com as consequências e a responsabilidade. E aqui você tem duas tiras em você.

Você pode dizer um milagre aconteceu com você, e você se alegra! E ele é nomadicado aqui: não está pronto, eles dizem, vamos fazer isso. Não sabemos da carta que você falou sobre essa probabilidade ou não, você fez planos conjuntos para a vida. Por um lado, ele disse honestamente que não estava pronto para isso e não queria uma criança, e por outro lado por algum motivo que ele permaneceu.

Talvez, por um senso de dever e culpa, ou talvez ele realmente tenha decidido tentar lidar e tentar o papel do pai e do marido. Mas enquanto ele faz isso mal. Ele está com raiva e mostra agressão. Acontece que ele foi “enganado” como era: eles disseram uma coisa, mas acabou com outra, algo que, talvez, não estivesse em seus planos. E seu egoísmo “saiu da escala”. Vale a pena falar sobre isso com mais detalhes. Sobre suas expectativas, planos e medos passados ​​e atuais, bem como a dor de que seus planos não estavam destinados a se tornar realidade.

E o que, de fato, é tão terrível – criar um filho sem pai? Por que você exclui a aparência de um padrasto?

Segundo. Acontece que uma reação negativa tão forte no pai ao nascimento de seu filho se deve à retração associada ao nascimento de seu irmão mais novo ou irmã. Isso é chamado de fenômeno do ciúme mestilizador, quando o ancião está com muito ciúme e leva raiva para o jovem ou a mãe, porque ele perde a maior parte de seu amor, dado a um concorrente inesperado.

O mais velho percebe o nascimento dos mais jovens como uma traição aos pais – afinal, eles não concordaram com ele, e ele não deu o bem. Se seu parceiro tem um irmão ou irmã mais novo, é melhor trabalhar com um psicólogo na sessão. Se ele se recusar, pelo menos converse com ele sobre suas memórias, sobre como ele sobreviveu ao nascimento de seu irmão ou irmã. Talvez pareça melhor.

E é muito importante para você resolver seu medo de ficar sozinho com seu filho. “Smacks” de difícil experiência familiar de divórcio ou atitudes de clã de que é impossível se divorciar – a criança deve crescer em uma família completa. E o que, de fato, é tão terrível – criar um filho sem pai? Por que você exclui a aparência de um padrasto em um futuro próximo? Ou também é ruim, você não pode ou impossível?! Essas questões também devem ser discutidas com um especialista.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/maliktra/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373